O Viagem de Mel

Artigos

Home » Artigos » Visto americano: agora você vai ter de informar dados de suas redes sociais para entrar nos EUA

Visto americano: agora você vai ter de informar dados de suas redes sociais para entrar nos EUA

Se você pensa em solicitar ou renovar o seu visto, é bom ficar atento ao que posta no Facebook ou Instagram, por exemplo.

O Departamento de Estado americano anunciou que, a partir do mês de junho deste ano, a maioria das pessoas que solicitarem visto para ingresso no país deverão também enviar os dados com informações das redes socais que usa ou usou nos último 5 anos.

A obrigatoriedade vale para quem vai aos Estados Unidos fazer turismo, trabalhar ou estudar, mas deixa de fora solicitantes de vistos diplomáticos e oficiais.

Então, se você pensa em solicitar ou renovar o seu visto, é bom ficar atento ao que posta no Facebook ou Instagram, por exemplo.

E tem mais.

Segundo a novas regras, os interessados ainda deverão fornecer endereços de e-mail e números de telefone que usaram nos últimos 5 anos. Com todas essas exigências, vai ficar cada vez mais burocrático ir para os Estados Unidos, não é mesmo!

As medidas atendem a uma determinação do presidente Donald Trump para fiscalizar as entradas no país, como forma de controle de segurança.

“Estamos trabalhando constantemente para encontrar mecanismos que melhorem nossos processos de triagem para proteger os cidadãos americanos, ao mesmo tempo em que apoiamos as viagens legais aos Estados Unidos”, disse o Departamento.

Ao solicitar o visto, o interessado terá de preencher um formulário que pede ao solicitante o nome das contas ativas e as não ativas dos últimos 5 anos.

A medida desagradou muita gente, que questionou a real efetividade deste mecanismo de segurança.

E você? O que acha?

Participe enviando seu comentário e compartilhe o nosso conteúdo!

NEWSLETTER

Receba dicas sobre viagens.

WhatsApp