O Viagem de Mel

Artigos

Home » Artigos » Natal, Rio Grande do Norte

Natal, Rio Grande do Norte

A capital do Rio Grande do Norte é um dos destinos mais procurados do país, são 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, composto por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais. 

A capital do Rio Grande do Norte é um dos destinos mais procurados do país, são 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, composto por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais.

O primeiro passo para conhecer os maiores ícones de Natal é percorrer a Via Costeira, que liga o bairro turístico Ponta Negra ao Centro. De um lado, o mar em tons ora azuis, ora verdes, e vários resorts. De outro, o Parque das Dunas, com bancos de areia gigantes que servem de cenário para o famoso passeio de bugue até Genipabu, a 24 quilômetros da capital potiguar.

Ponta Negra, a praia preferida dos turistas, tem durante o dia seus excelentes quiosques e quando o sol se põe a balada toma conta do local, além de reunir alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade. Para quem gosta de luxo e requinte não deixe de passar pela praia de Via Costeira.

Alugar um carro, de preferência um bugue, fará toda a diferença para andar nos melhores locais de Natal e arredores. No litoral Norte, os destaques são as dunas de Genipabu, as lagoas de Jacumã e Pitangui, onde são praticados o esquibunda e o aerobunda. No caminho, o famoso cajueiro de Pirangi, o maior cajueiro do mundo, a 28 quilômetros de Natal. Ao sul, a 90 quilômetros têm-se as tranquilas praias na vila de Pipa.

Não é só de praia que vive Natal, arte, cultura e história completam toda a emoção de visitar esse lugar. Nos bairros Ribeira e Cidade Alta estão os museus, igrejas e construções que preservam a história e o rico folclore desse lugar. O Forte dos Reis Magos é outra atração histórica que preserva o marco da cidade.

As compras ficam por conta dos mercados de artesanato espalhados pela capital potiguar, com peças em vidro, madeira e tecido. No Centro de Turismo, os destaques são os bordados em renda de labirinto e os coloridos trabalhos em cerâmicas.

Natal recebeu a Copa do Mundo de 2014 no estádio Arena das Dunas com quatro jogos na primeira fase.

NEWSLETTER

Receba dicas sobre viagens.

WhatsApp